“São Luís vai se desenvolver por meio da cultura”, afirma Braide

“Nos próximos quatro anos, São Luís vai se desenvolver por meio da cultura”. A afirmação é do pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, durante encontro com representantes de quase 70 grupos culturais, realizado neste sábado (19), na Madre Deus.

O encontro foi promovido pelo pré-candidato a vereador Octávio Soeiro. Ao lado da pré-candidata a vice-prefeita, professora Esmênia Miranda, Braide ouviu atentamente as queixas e reivindicações dos representantes de grupos de bumba-boi, blocos tradicionais e danças populares, entre outros. “A rica cultura popular de nossa capital está mendigando pelas ruas, de pires na mão”, resumiu o produtor Zeca da Cultura, uma das referências do setor em São Luís.

Eduardo Braide reafirmou que uma das prioridades de seu governo será fazer da riqueza cultural de São Luís uma atração turística permanente, que gere trabalho e renda o ano inteiro, e não seja restrita a períodos sazonais, como o São João e o Carnaval.

“A cultura é o centro de uma vasta rede de geração de emprego e renda. Cultura não é despesa, é investimento. Com muito trabalho e dedicação, a riqueza cultural única da nossa cidade voltará a ter o respeito que merece e São Luís passará a ser reconhecida como a capital brasileira da Cultura”, finalizou Braide.

Skip to content